Vivo Protege
D˙vidas
O que é o Vivo Protege?
O Vivo Protege é a combinação de até três serviços: Vivo Segurança Online + Vivo Sync + Vivo meu Guru + Vivo Wi-Fi Seguro. Com esses serviços o usuário pode navegar com muito mais tranquilidade, aproveitando todos os benefícios que a internet oferece.

Vivo Segurança Online
Proteção para todos os dispositivos, computadores, smartphones e tablets. Com uma interface simples e intuitiva, instale em seus dispositivos para proteger-se de qualquer invasão de vírus. Com ele, você pode acessar a conta bancária e realizar compras com cartão, sem preocupações, sem medo e sem o menor risco de fraudes! Para os aparelhos Android, em caso de perda do dispositivo, o Vivo Segurança Online permite localizar, bloquear e até apagar suas senhas, informações e contatos, apenas enviando um SMS de qualquer outro dispositivo.
Compatível com Windows, Mac OS, Android, iOS e Windows Phone.

Vivo Sync
Para quem adora registrar todos os momentos e baixar todas as novidades disponíveis na internet! O Vivo Sync tem a capacidade de armazenar até 20 GB de fotos, vídeos, arquivos, músicas, agenda e contatos. Guarde tudo o que é importante em um só lugar. Com toda a segurança necessária, acesse seus conteúdos por aplicativo ou site! Basta fazer o download no seu smartphone, tablet ou computador!
Compatível com Windows, Mac OS, Android, iOS, Blackberry e Symbian.

Vivo Wi-Fi Seguro
O aplicativo de segurança digital capaz de proteger a sua conexão através de redes Wi-Fi. Com ele você pode usar conexões públicas e compartilhadas sem correr o risco de ter seu dispositivo invadido e suas informações espionadas por pessoas mal-intencionadas. Além disso, ao ativar o Vivo Wi-Fi Seguro, você se livra dos anúncios indesejados e evita o vazamento de arquivos e dados pessoais.
Compatível com Windows, Android e iOS.

Vivo Meu Guru
Para solucionar aqueles probleminhas e dúvidas sobre seus aparelhos eletrônicos, conte com o suporte online do Vivo Meu Guru! Saiba como instalar programas, configurar e-mails, formatar seu computador, gerenciar impressoras, configurar redes de internet, melhores práticas para uso de smartphone, tablet ou computador. Além de esclarecer eventuais dúvidas sobre equipamentos eletrônicos como videogames e GPS. Atendimento 24 por dia, 7 dias por semana através de chat ou por ligação (*8811).

Veja os pacotes disponíveis:

PacoteVivo Segurança OnlineVivo SyncVivo Meu GuruVivo Wi-Fi SeguroMensalidadeDesconto
Vivo Protege Você mais3 licenças20 GBIndisponívelIndisponívelDe R$ 19,89 por 6,9065%
Vivo Protege3 licenças20 GBSuporte Online3 licençasDe R$19,89 por R$9,9050%
Vivo Protege Mais5 licenças100 GBSuporte Online5 licençasDe R$29,89 por R$14,9950%
Posso contratar o Vivo Protege se eu já possuir o Vivo Sync ou Vivo Segurança Online?
Sim. Porém, o pacote do Vivo Protege deve ser escolhido de acordo com o quanto você já utiliza o serviço que você já possui.
· Vivo Segurança online: Se você instalou o aplicativo em mais de 3 aparelhos (usou mais de 3 licenças), você deverá contratar o Vivo Protege Mais, ou desinstalar o aplicativo até que esteja ativo em até 3 aparelhos, entre smartphone, tablet ou computador.
· Vivo Sync: Se armazenou mais de 20 GB na nuvem, você deverá contratar o Vivo Protege Mais, ou apagar alguns arquivos armazenados no Vivo Sync até atingir um nível de uso igual ou inferior ao do pacote do Vivo Protege que deseja comprar. Você não conseguirá alterar a para franquia de 100 GB, se usar mais de 100 GB de memória na franquia do Vivo Sync Ilimitado.
Por que devo contratar o Vivo Protege?
Porque com o Vivo Protege você aproveita os serviços Vivo Sync e Vivo Segurança com 50% de desconto no valor da mensalidade. Além da economia, você estará adquirindo uma oferta que tem o compromisso de te entregar dois aplicativos para uso próprio e também de sua família. - Você instala o Vivo Sync para guardar suas fotos, vídeos, músicas, arquivos, contatos e agenda de compromissos, para acessar tudo no seu smartphone, tablet ou computador. E sempre que precisar, você pode ter tudo na palma da sua mão para compartilhar por e-mail ou redes sociais, através do aplicativo ou site Vivo Sync. - Você instala o Vivo Segurança Online e garante uma navegação segura e tranquila na internet. Seus equipamentos quando estão conectados ficam expostos a vírus e invasões de hackers, mas ao instalar o Vivo Segurança Online, você deixa seu navegador blindado para que suas informações pessoais, senhas do banco e redes sociais, fotos, vídeos e arquivos fiquem blindados contra as ameaças online. E tem mais, quando instalado no seu smartphone ou tablet, localizar, bloquear e apagar conteúdos à distância quando perder o aparelho. - Você também conta com o aplicativo exclusivo do pacote, o Vivo Wi-Fi Seguro, que permite que seu smartphone e tablet (Android ou iOS) e computador (Windows) se conectem à redes públicas sem colocar seus aparelhos em risco de invasão, através de uma conexão segura por VPN, uma espécie de túnel-virtual para que sua conexão fique protegida de invasões e mensagens indesejadas. - Você pode ligar ou trocar mensagens online, com uma equipe especializada para te ajudar a resolver problemas e dúvidas de como instalar programas, configurar e-mails, formatar seu computador, gerenciar impressoras, configurar redes de internet, melhores praticas para uso de smartphone, tablet ou computador. Além de esclarecer eventuais dúvidas sobre equipamentos eletrônicos como videogames e GPS. Atendimento 24 por dia, 7 dias por semana através de Chat (LINK) ou por ligação (*8811).
Como faço para contratar?
Para contratar o Vivo Protege acesse protecao.vivo.com.br ou envie um SMS para 881 com a palavra PROTEGE. Você receberá uma mensagem com as opções de contratação. Se preferir, vá até uma loja Vivo.
Como faço para aumentar meu plano?
Para aumentar seu plano, envie um SMS para 881 com a palavra MAIS. Se preferir, acesse o site protecao.vivo.com.br e no gerenciador de contas escolha seu novo plano.
Como sei se meu dispositivo é compatível com os aplicativos?
Veja a lista de compatibilidade dos aplicativos Vivo Protege:

VIVO SEGURANçA ONLINE

Windows XP
· Windows Vista (32-bit e 64-bit)
· Windows 7 (32-bit e 64-bit)
· Mac OS X
· Android - versão 2.3+
· iOS - versão 7x+

VIVO SYNC

Windows:
Windows 8.1 (versões de 32 bits e 64 bits)
·Windows 8 (versões de 32 bits e 64 bits)
·Windows 7 (versões de 32 bits e 64 bits)
Mac OS X:
·10.10 'Yosemite'
·10.9 'Mavericks'
·10.8 'Mountain Lion'
·10.7 'Lion'
Android OS:
·5.0 'Lollipop'
· 4.4 'Kit Kat'
·4.1, 4.2 e 4.3 'Jelly Bean'
·4.0 'Ice Cream Sandwich'
·3.0 'Honeycomb'
·2.3.x 'Gingerbread'
·2.2 'Froyo'
iOS:
· iOS 7.x
· iOS 8.x
Windows Phone 8.x

VIVO WI-FI SEGURO:
Windows:
·Windows 8.1 (versões de 32 bits e 64 bits)
·Windows 8 (versões de 32 bits e 64 bits)
·Windows 7 (versões de 32 bits e 64 bits)
Android OS:
·5.0 'Lollipop'
·4.4 'Kit Kat'
· 4.1, 4.2 e 4.3 'Jelly Bean'
·4.0 'Ice Cream Sandwich'
iOS:
·iOS 8.x
Por que não consigo instalar os aplicativos do Vivo Protege?
Se tiver problemas na instalação de ambos os aplicativos, verifique se você está conectado à internet e se a conexão está funcionando normalmente.
Se estiver com problemas com o Vivo Sync, sugerimos que verifique a compatibilidade do serviço com o sistema operacional do aparelho.
Se tiver com problemas com o Vivo Segurança Online, além de conferir a compatibilidade do serviço com o sistema operacional do aparelho, verifique se há algum antivirus já instalo no equipamento, pois não é recomendado que dois aplicativos/programas de antivirus e antirroubo convivam no mesmo aparelho, um pode interferir na função do outro.
Quantas instalações ou licenças que tenho direito?
Vivo Sync: Não há limite de instações. Você pode instalar em todos os seus aparelhos e acessar sua conta quando quiser. Todavia, você tem direito à apenas uma conta que estará vinculado no seu Vivo Móvel.
Vivo Segurança Online: Licença é a quantidade de downloads/instalações que você pode fazer do aplicativo Vivo Segurança Online em seus Aparelhos. Para o Vivo Protege e Vivo Protege Você Mais, você tem direito a três licenças para instalar o Vivo Segurança Online em até três aparelhos que você pode escolher entre smarphone, tablet e computador. Para o Vivo Protege Mais, você tem direito a cinco licenças para instalar o Vivo Segurança Online em até cinco aparelhos que você pode escolher entre smarphone, tablet e computador.
Vivo Wi-Fi Seguro: Licença é a quantidade de downloads/instalações que você pode fazer do aplicativo Vivo WiFi Seguro em seus aparelhos. Para o Vivo Protege, você tem direito a três licenças para instalar o Vivo WiFi Seguro em até três aparelhos que você pode escolher entre smarphone, tablet e computador. Para o Vivo Protege Mais, você tem direito a cinco licenças para instalar o Vivo WiFi Seguro em até cinco aparelhos que você pode escolher entre smarphone, tablet e computador.

Para ambos os serviços, Vivo Sync e Vivo Segurança Online e Vivo Wi-Fi Seguro, você decide qual aparelho deseja usar não existe limitação por tipo de aparelho ou sistema operacional, apenas verifique a lisponibilidade de licença ou tamanho de uso de memória no seu pacote.
Como posso acompanhar e gerenciar as licenças do meu Vivo Protege?
Basta acessar a Central de Serviços. Nela você verá informações sobre o seu pacote e poderá habilitar ou desabilitar seus produtos nos dispositivos que desejar.
Como faço para desinstalar os aplicativos do Vivo Protege?
Smartphone: Acesse as Configurações, selecione o Gerenciador de Aplicativos e após selecionar o produto toque em Desinstalar.
Computador: Acesse o Painel de Controle, escolha a opção Programas e Recursos, selecione o produto e clique em Desinstalar.
Por que meu computador ficou lento após a instalação do Vivo Segurança Online?
é normal ter uma pequena alteração na velocidade após a instalação dos aplicativos de segurança. Isso acontece porque o Vivo Segurança Online está procurando possíveis ameaças e vírus, mas não se preocupe: quando a verificação terminar seu dispositivo voltará a funcionar normalmente. Se a lentidão continuar, veja se há memória suficiente ou espaço disponível no disco rígido, que pode estar sobrecarregado com muitos programas. Aproveite para transferir seus conteudos para o Vivo Sync e apagar as fotos, vídeos e arquivos que você não precisa usar quando está offline.
Não recebi o email/sms de acesso. O que faço?
Se não recebeu e-mail verifique sua caixa de SPAM. No caso de SMS com o link de acesso, envie uma mensagem com a palavra AJUDA para 881.
Instalei o Vivo Segurança Online em outro dispositivo, mas não está liberando o acesso. O que eu faço?
Se o você já verificou a compatibilidade do aparelho, acesse segurancaonline.vivo.com.br/gestor e verifique a quantidade de licenças disponíveis para você usar. Talvez seja necessário desistalar o serviço de algum outro aparelho ou adquirir mais licenças do Vivo Segurança Online.

Se precisar ampliar seu pacote para Vivo Protege Mais, envie um SMS grátis com a palavra MAIS para 881.
Vivo Protege Mais: Vivo Sync 100 GB e Vivo Segurança Online 5 Licenças por apenas R$14,90 ao mês . Economia de R$14,99/mês e 50% de desconto e você ainda aproveita os primeiros 30 dias grátis.
Problemas com Vivo Sync?
Acesse vivosync.com.br ou se preferir, clique aqui.
Problemas com Vivo Segurança Online?
Acesse segurancaonline.vivo.com.br ou se preferir, clique aqui.
Tenho o Vivo Wi-Fi Seguro instalado no meu iPhone/ iPad, mas algumas vezes vejo que ele para de funcionar e preciso ativar novamente. O que devo fazer?
O sistema iOS, que é usado no seu iPhone/ iPad, desliga automaticamente quando você entra em modo de espera. Ele faz isso para economizar sua bateria. Portanto, antes de usar o Wi-Fi público, verifique novamente se o Vivo Wi-Fi seguro está ativado, pois assim você permanecerá protegido.
Posso tirar minhas dúvidas em quais canais de atendimento?
Online (chat):
Você resolve seus problemas e tira dúvidas em tempo real através do seu PC, notebook, smartphone ou tablet.
Telefone:
Suporte Online disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Acesso remoto:
Você autoriza um especialista a acessar seu dispositivo à distância. Fale com nossos técnicos por telefone ou chat
O Vivo Meu Guru oferece quais serviços?
Instalação de programas;
Reinstalações;
Instalação e configuração de impressoras e periféricos;
Configuração de rede sem fio;
Instalação de antivírus e remoção de vírus;
Otimização do computador;
Consultoria de melhoria do equipamento.
Preciso trocar uma peça do meu computador. Posso pedir ajuda do Vivo Meu Guru?
Para garantir a segurança de seus dispositivos, nossos especialistas não trocam peças de dispositivos. Nesse caso, recomendamos o trabalho de uma Suporte Online técnica autorizada.
Tenho vários dispositivos. Posso pedir ajuda para mais de um aparelho?
Sim, a cobertura do Vivo Meu Guru atende ao cliente que contratou o serviço e não o número de aparelhos que possui. Porém, é necessário que seja pessoa física e os dispositivos sejam de uso doméstico.
Minha internet não está funcionando. Posso pedir ajuda do Vivo Meu Guru?
Se o problema for na configuração de algum equipamento adquirido por você, os especialistas podem normalizar o sinal. Se a instabilidade estiver acontecendo por falta de sinal, é necessário entrar em contato com a empresa fornecedora de internet.
O que é o acesso remoto? é um procedimento seguro?
O acesso remoto é um procedimento 100% seguro e permite que o especialista consiga acessar seu dispositivo à distância para solucionar o problema. Ele só acontece após sua autorização e o tempo do acesso é limitado. Fique tranquilo: seus arquivos e informações pessoais estarão totalmente protegidos. Nossos técnicos irão orientá-lo a fazer a instalação de um aplicativo temporário onde voce dará a permissão ao acesso remoto. Este recurso está disponível apenas para PCs e Notebooks.
Meu computador não liga e preciso de arquivos que estão nele. Posso pedir backup ao Vivo Meu Guru?
Para garantir total segurança, os especialistas apenas orientam quais procedimentos necessarios para realizar um backup, mas nao realizam o procedimento. Nesse caso é recomendável que leve seu computador a uma Suporte Online técnica autorizada para realizar o backup dos arquivos.
Quais são os sistemas operacionais atendidos pelo Vivo Meu Guru?
· Microsoft Windows - a partir da versão XP
· Apple MAC OS X - versão 10.5+
· Tablet - sem restrições para atendimento por telefone e chat, para o acesso remoto disponível apenas para Android a partir de 4.2
· Smartphone - sem restrições para atendimento por telefone e chat, para o acesso remoto disponível apenas para Android a partir de 4.2
Como faço para contratar o Vivo Meu Guru e/ou o Vivo Wi-Fi ?
O Vivo Meu Guru e o Vivo Wi-Fi Segura, são serviços exclusivos para os clientes que contratam os pacotes Vivo Protege ou Vivo Protege Mais. No início desta página, você pode verificar as licenças e serviços disponíveis por pacote.
Como faço para cancelar?
Para cancelar qualquer pacote do Vivo Protege, envie um SMS para 881 com a palavra SAIR.

Pacotes:
· Vivo Protege Você Mais: Vivo Sync 20 GB e Vivo Segurança Online 3 Licenças por apenas R$ 6,90 ao mês . Economia de R$ 13,09/mês, ou seja, 65% de desconto e você ainda aproveita os primeiros 30 dias grátis.
· Vivo Protege: Vivo Sync 20 GB, Vivo Segurança Online 3 Licenças, Vivo Wi-Fi Seguro 3 Licenças e Vivo Meu Guru por apenas R$ 6,90 ao mês . Economia de R$9,99/mês, ou seja, 50% de desconto e você ainda aproveita os primeiros 30 dias grátis.
· Vivo Protege Mais: Vivo Sync 100 GB, Vivo Segurança Online 5 Licenças, Vivo Wi-Fi Seguro 5 Licenças e Vivo Meu Guru por apenas R$ 14,90 ao mês . Economia de R$ 14,99/mês, ou seja, 50% de desconto e você ainda aproveita os primeiros 30 dias grátis.
is live value = 1
Acesse o portal da Vivo - www.vivo.com.br